THE FIRST BERSERKER: KHAZAN – ATUALIZAÇÃO 27-05-2025

Saudações, Berserkers.

Gostaríamos de compartilhar alguns dos problemas conhecidos atualmente em The First Berserker: Khazan.
Confira abaixo as condições e soluções temporárias disponíveis para ajudar a minimizar os inconvenientes até que o problema seja resolvido.

Problemas Gerais

  • Distorção de áudio ao enfrentar monstros após se teletransportar para o Blade Nexus.
    Solução Temporária: Interagir novamente com o Blade Nexus resolve temporariamente o problema.
  • Ao usar teclado e mouse, alterar o controle da habilidade “Reflexão” causa um problema onde o “Bloqueio do Braço Fantasma” não é ativado ao pressionar a tecla de defesa, sendo ativado apenas ao usar a Reflexão.

PC

  • O ataque rápido (Swift Attack) não é registrado corretamente durante a janela de pré-entrada de certas habilidades ao usar teclado e mouse.
  • O indicador de status “Caos” permanece na barra de HP mesmo após o personagem morrer sob esse efeito.

Estamos fazendo o possível para investigar e resolver esses problemas o mais rápido possível.
Quaisquer outras questões ou correções serão atualizadas por meio de nossos comunicados oficiais.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente.


👤 Jogadores Elegíveis

Jogadores que jogaram na Steam entre o hotfix do dia 16 de maio e o hotfix do dia 17 de maio.
Essa compensação é válida apenas para a Steam e não será fornecida em outras plataformas.


📋 Critérios de Compensação

Itens Comuns (NG)

Se foi feita uma tentativa de obter o item, mas ele não foi adquirido corretamente, os itens-chave serão concedidos.

Itens de Materiais (NG+ / NG++)

Materiais essenciais para criação de itens, conforme as informações dos itens, serão concedidos de uma só vez.

Itens de Receita (NG+ / NG++)

Itens ausentes com base no inventário atual e nas receitas registradas serão fornecidos.

Itens de Despertar Fantasma (NG+ / NG++)

Materiais essenciais de criação, conforme as informações dos itens, serão concedidos de uma só vez.
NG: 1ª jogada, NG+: 2ª jogada, NG++: 3ª jogada


🛠️ Compensação e Critérios Detalhados

Energia do Submundo

(Comum) Se houve tentativa de obtenção, mas o item não foi adquirido corretamente, e o número de itens está abaixo do limite da missão, a quantidade faltante será concedida até esse limite.

Missões elegíveis:

  • Embars: Energia do Submundo +1
  • Caverna de Skoffa: Energia do Submundo +1
  • El Ravaca: Energia do Submundo +1
  • Atlante, o Preciso: Energia do Submundo +1
  • O Juramento: Energia do Submundo +1

Aprimoramento da Sabedoria

(Comum) Será concedido se houve tentativa de obtenção, mas o item não foi adquirido corretamente.

Missões elegíveis:

  • Amor Não Correspondido
  • Traço Carmesim
  • Último Sentinela
  • Nascimento do Mal
  • Espada Transcendental

Materiais para Criação de Armas Especiais

(NG) Serão concedidos se houve tentativa de obtenção, mas o item não foi obtido corretamente.

Missões (NG):

  • Aldevir: Pedra Reluzente
  • Atlante, o Preciso: Wooyo Fossilizado
  • Portão de Vaisar: Meteorito Carmesim
  • Vitalon: Pedra Reluzente
  • Grande Templo: Meteorito Carmesim
  • Palácio Imperial: Wooyo Fossilizado

(NG+) Serão concedidos 2 de cada: Pedra Reluzente, Wooyo Fossilizado e Meteorito Carmesim.


Receitas para Armas Especiais

(NG+) Se a tentativa de obtenção falhou e o item não está no inventário nem na lista de receitas do ferreiro, será concedido como recompensa da missão.

(NG++) Será concedido se o item estiver ausente no inventário e não estiver registrado na lista de receitas.

Missões (NG+ em diante):

  • Aldevir: Pergaminho Lendário do Raio
  • Atlante, o Preciso: Pergaminho Lendário da Flora
  • Portão de Vaisar: Pergaminho Lendário da Bola de Fogo

Materiais para Criação de Conjuntos Especiais

(NG) Concedido se a obtenção falhou.
(NG+/NG++) Todos os materiais de conjuntos especiais serão concedidos de uma vez.

Missões elegíveis:

  • Machado de Valus: Tentáculo da Bruxa (x3)
  • Lacrima: Mineral do Submundo (x3)
  • Montanhas de Rephalan: Cascos do Guardião (x3), Chifre do Governante Congelado (x3), Perna da Aranha Gigante (x3)
  • Portão de Vaisar: Espólios dos Bandidos (x3)
  • Nascimento do Mal: Garras do Senhor Caído (x3)
  • Palácio Imperial: Chifre do Dragão Berserker (x3), Fragmento Ensanguentado (x3), Lágrimas da Despedida (x3), Lâmina do Guerreiro do Norte (x3), Espelho da Princesa (x3)
  • Por Que Nos Abandonaste?: Mandíbula da Fera (x3)

Itens de Despertar Fantasma
(NG) Se a seguinte condição for atendida, a diferença na quantidade será concedida:
[Uma tentativa foi feita para adquirir o item, mas ele não foi obtido corretamente, e o número desses itens é menor que a Quantidade mantida no inventário + Desbloqueio Fantasma + Nível de Despertar Fantasma]
(NG+/NG++) Todos os itens de Despertar Fantasma serão concedidos em uma única vez.


Missões Aplicáveis e Recompensas

  • Embars: Gema Fantasma
  • Caverna Skoffa: Martelo Fantasma
  • Palemion: Relíquia Fantasma
  • El Ravaca: Empunhadura Fantasma
  • Machado de Valus: Relíquia Fantasma
  • Fuga da Mina Linon: Escudo Fantasma
  • Aldevir: Colar Fantasma Selvagem
  • Lacrima: Empunhadura Fantasma
  • Vitalon: Martelo Fantasma
  • Desobediência: Escudo Fantasma
  • Nascimento do Mal: Gema Fantasma
  • O Voto: Ponta de Lança Fantasma
  • Por Que Nos Abandonaste?: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Espada do Transcendente: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Aldevir: Gema Fantasma
  • Montanhas Rephalan: Martelo Fantasma
  • Portão Vaisar: Escudo Fantasma
  • Rovelion: Ponta de Lança Fantasma
  • Vitalon: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Grande Templo: Colar Fantasma Selvagem
  • O Voto: Relíquia Fantasma
  • Espada Transcendental: Empunhadura Fantasma

Itens de Despertar Fantasma
(NG) Se a seguinte condição for atendida, a diferença na quantidade será concedida:
[Uma tentativa foi feita para adquirir o item, mas ele não foi obtido corretamente, e o número desses itens é menor que a Quantidade mantida no inventário + Desbloqueio Fantasma + Nível de Despertar Fantasma]
(NG+/NG++) Todos os itens de Despertar Fantasma serão concedidos em uma única vez.


Missões Aplicáveis e Recompensas

  • Embars: Gema Fantasma
  • Caverna Skoffa: Martelo Fantasma
  • Palemion: Relíquia Fantasma
  • El Ravaca: Empunhadura Fantasma
  • Machado de Valus: Relíquia Fantasma
  • Fuga da Mina Linon: Escudo Fantasma
  • Aldevir: Colar Fantasma Selvagem
  • Lacrima: Empunhadura Fantasma
  • Vitalon: Martelo Fantasma
  • Desobediência: Escudo Fantasma
  • Nascimento do Mal: Gema Fantasma
  • O Voto: Ponta de Lança Fantasma
  • Por Que Nos Abandonaste?: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Espada do Transcendente: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Aldevir: Gema Fantasma
  • Montanhas Rephalan: Martelo Fantasma
  • Portão Vaisar: Escudo Fantasma
  • Rovelion: Ponta de Lança Fantasma
  • Vitalon: Lâminas Gêmeas Fantasma
  • Grande Templo: Colar Fantasma Selvagem
  • O Voto: Relíquia Fantasma
  • Espada Transcendental: Empunhadura Fantasma

Equipamentos de Baú de Tesouro

  • (NG) 100.000 ouro
  • (NG+) 1.000.000 ouro
  • (NG++) 3.500.000 ouro

Pedimos sua compreensão e atenção às informações acima para garantir uma experiência de jogo tranquila.
Continuaremos trabalhando para oferecer um ambiente de jogo melhor e mais agradável.

Obrigado.


adução completa para o português (Brasil):


📅 Cronograma da Atualização
27 de maio de 2025, 03:00 (Horário de Brasília)
Observe que o cronograma de lançamento pode variar conforme a plataforma.

🎮 Versão da Atualização
STEAM®: Ver. 510609
PlayStation®5: Ver. 01.009.021
Xbox Series X|S: Ver. 1.1.9.21

📌 Detalhes da Atualização

  • Ajustes de Balanceamento
  • Melhorias de UI/UX
  • Melhorias de Qualidade de Vida (QoL)
  • Correções de Bugs

⚔️ [Ajustes de Balanceamento – Habilidades]

Algumas habilidades menos populares de cada tipo de arma foram reequilibradas e suas descrições parcialmente revisadas ou atualizadas.

🔹 Comum

Atenção:
Os Pontos de Habilidade necessários para aprender certas habilidades foram alterados, então todas as Habilidades Comuns foram redefinidas.
Você pode redistribuí-las como quiser.

  • Forma Fantasma: Negação da Morte
    Pontos de Habilidade reduzidos de 7 → 3.
  • Ataque Fantasma: Caos
    Custo da Barra de Forma Fantasma reduzido em 30%.
  • Ataque Fantasma: Investida
    Custo da Barra de Forma Fantasma reduzido em 30%.
  • Forma Fantasma: Extensão
    Pontos de Habilidade reduzidos de 5 → 1.
    Nível máximo aumentado de 3 → 5.
    Duração atualizada com os novos níveis:
    • Base (não aprendida): 20s
    • Nível 1: 25s
    • Nível 2: 30s
    • Nível 3: 35s
    • Nível 4: 45s (novo)
    • Nível 5: 60s (novo)
  • Ataque Brutal: Fantasma
    Custo da Barra de Forma Fantasma reduzido em 70%.

🗡️ Empunhadura Dupla (Dual Wield)

Alterações de Tags:

  • Wind Chaser: Ataque em Corrida → Golpe Potente
  • Outrage: Ataque em Corrida → Golpe Potente
  • Nimble Blitz: Ataque com Esquiva → Ataque Ágil
  • Aggressive Action: Ataque com Esquiva → Golpe Potente
  • Reversal: Sem Tag → Ataque com Esquiva

Ajustes:

  • Blazing Assault
    Se o 4º ataque acertar, pode ser usado sem consumir Vigor.
  • Dragon Slayer
    Aumentos de dano nos ataques seguintes se o golpe acertar. (5%, 10% e 20% conforme o tipo de ataque).
    Apenas se o último golpe acertar. Efeito dura 5s e desaparece após o próximo ataque.
  • Breeze Dash: Corrente
    Condição de ativação alterada. Mais tolerância no tempo de nulificação de dano.
  • Ruthless
    Aumento de dano de 10% durante a sequência de múltiplos golpes.
    Distância de movimento aumentada de 2.25m → 2.5m.
    Duração da hitbox aumentada.
  • Gust
    Transição para ação seguinte mais rápida.
  • Dragon Slayer: Momentum
    Ativa projéteis Fantasmas com certos ataques. (ex: Sword Dance, Ascent, Ataque em Queda, etc.)
  • Howling Blade: Determinação
    Golpe final é fortalecido conforme o número de Ataques Ágeis conectados.
  • Contra com Invencibilidade
    Concede os efeitos de Cold Blood: Stamina e Cold Blood: Spirit.

🔱 Lança (Spear)

Alterações de Tags:

  • Ataque com Esquiva → Ataque Ágil
  • Corte Rápido → Ataque Ágil
  • Ataque em Corrida → Golpe Potente

Ajustes:

  • Transe: Espírito
    Custo de Espírito para habilidades reduzido em 50%.
    50% do Espírito consumido é reembolsado em 8s (sem acumular).
  • Transe: Determinação
    Aumenta dano de habilidades espirituais baseado no nível da habilidade.
  • Transe: Libertação
    Correntes de ataques com Vigor reduzem o dano da habilidade em 44%.
  • Assault: Descida
    Só pode ser usado uma vez em inimigos Exauridos. Pausa temporária na exaustão.
  • Assault: Queda do Céu
    Custo de Espírito removido.
  • Lança Demolidora
    Custo de Espírito ajustado. Transições mais rápidas. Alcance igualado.
  • Fantasma: Redemoinho
    Aumenta dano de Contra-ataque e Redução de Dano ao usar novamente enquanto ativo.
  • Fantasma: Onda de Calor
    Afeta também Corte Rápido, Golpe Sombrio e Corte Frenético.
    Aumentos de dano detalhados para cada habilidade.
  • Lua Cheia
    Janela de cancelamento ajustada.
    Dano de Vigor reduzido em 3%.
    Golpes Potentes ativados mais cedo.
  • Estocada da Imagem Residual
    Aumentos de 11% (Ataque) e 100% (Vigor) em ataques carregados.
  • Corte Frenético
    Aumento de 25% no ataque base em postura Luz da Lua.
  • Investida Furiosa
    Aumenta muito o acúmulo de dano elemental se a arma estiver com atributo.
  • Vento da Águia: Brisa
    Efeitos variam conforme o elemento da arma.
  • Imagem Residual
    Aumenta ataque em 15% após Esquiva Perfeita. Ataques derivados não consomem Vigor.
  • Golpe Crescente
    Aumento do atordoamento de 3 → 4.

🛡️ Espadão (Greatsword)

Alterações de Tags:

  • Quebra-Crânio: Ataque em Corrida → Golpe Potente
  • Cadência de Combate: Ataque com Esquiva → Ataque Ágil

Ajustes:

  • Avanço / Avanço: Ascendente
    Tempo de preparação reduzido.
    Distância aumentada.
    Aumento no dano de Vigor se atingir durante todo o dash.
  • Grito de Guerra
    Agora pode ser carregado. Se for atingido, o ataque é ativado.
    Sucesso de contra aumenta dano de Vigor em 200%.
  • Aprimoramento de Buffs (Básico e Nv.3)
    Redução de Dano e de Dano Elemental aumentada.
  • Investida Furiosa
    Tempo de preparação reduzido.
    Custo de Espírito carregado aumentado.
    Dano (Ataque e Vigor) carregado aumentado.
  • Bloqueio Fantasma
    Tempo para Guarda Perfeita aumentado.
    Sucesso concede buff de +10% de dano por 10s.
    Reduz totalmente o dano elemental.
  • Perfuração Cardíaca
    Uso carregado concede +20% de dano por 5s.
    Postura aumentada.
  • Descida Titânica: Erupção
    Ataca todos os inimigos no alcance, independente do tamanho.
  • Golpe Mortal / Nascer / Derramamento de Sangue
    Buffs melhorados. Requisitos de Maestria ajustados.
  • Golpe Furioso
    Janela de cancelamento encurtada.
  • Cadência de Combate
    Custo de Vigor reduzido de 150 → 75.
  • Descida Titânica
    +15% de dano a inimigos com postura quebrada.
  • Fúria Vulcânica
    Cada buff ativo aumenta o dano em 5%.
  • Terra Escaldante
    Quanto menos Espírito, mais dano (até +30%).
    Permite uso imediato de Golpe Mortal após.

[Ajustes de Balanceamento – Equipamentos]

Efeitos dos Conjuntos de Equipamento

As propriedades de conjuntos de equipamentos menos eficazes tiveram suas melhorias, ordens e localizações dos efeitos ajustadas.


[Especial] Conjunto Montanha Congelada
Efeitos do conjunto foram significativamente revisados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Aumento de Recuperação de Vida 20% → Ataque Brutal: Recuperação de Vida 10%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Bônus de Resistência +10 → Bônus de Vitalidade +10
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Indemne: Redução de Dano Recebido 100% → Esquiva no Limite: Recuperação de Vida 5%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Brutal: Recuperação de Vida 10% → Indemne: Aumento do Multiplicador de Dano 20%
[6 Peças Equipadas] (Alterado) Indemne: Aumento de Dano 30% → Indemne & Ataque: Aumento de Dano 10% por 15 seg (acumula até 4 vezes)


[Especial] Conjunto Devorador de Almas
Efeitos do conjunto foram significativamente revisados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Stamina Máxima +100 → Stamina Máxima +200
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Inimigo Derrotado: Recuperação de Vida 5% → Golpe Potente: Dano de Stamina 15%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Aumento da Velocidade de Recuperação de Stamina 15% → Inimigo Exausto & Ataque: Aumento de Dano 6% por 30 seg (acumula até 5 vezes)
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Brutal: Aumento de Dano 15%
[6 Peças Equipadas] (Inalterado) [Julgamento Fantasma] Aprendido


[Especial] Conjunto Senhor Caído
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Aumento de Dano 10% → Aumento da Velocidade de Recuperação de Stamina 25% por 15 seg
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Esquiva no Limite: Recuperação de Stamina 25% por 10 seg → Esquiva no Limite: Aumento de Dano 15% por 15 seg
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Inimigo Exausto: Aumento de Dano 10% → Ataque Carregado: Aumento de Dano 15%
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) [Lua Cheia]: Aumento de Dano 15%
[6 Peças Equipadas] (Alterado) [Estocada Espiral]: Aumento de Dano 15% → [Estocada Espiral]: Aumento de Dano 25%


[Especial] Conjunto Devorador das Trevas
Efeitos do conjunto foram significativamente revisados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Dano de Stamina 15% por 10 seg → Ataque Frontal: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Inimigo Envenenado: Aumento de Dano 15% → Ataque Carregado: Dano de Stamina 15% por 10 seg
[4 Peças Equipadas] (Alterado) [Bloqueio Braço Fantasma]: Aumento de Dano de Stamina 100% → [Bloqueio Braço Fantasma]: Aumento de Dano 25% por 7 seg
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Brutal: Envenenamento do Inimigo → Ataque Brutal: Envenenamento do Inimigo, Envenenamento do Inimigo: Aumento de Dano 15%
[6 Peças Equipadas] (Inalterado) [Bloqueio Braço Fantasma: Dominação] Aprendido


[Especial] Conjunto Bandido Furioso
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Esquiva no Limite: Aumento de Dano de Stamina 15% por 10 seg
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Enfurecido: Aumento do Multiplicador de Dano 10% → Ataque Carregado: Aumento de Dano 20%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Golpe Potente: Aumento de Dano 10% → Ataque Carregado: Concede Atributo de Fogo por 10 seg
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Concede Atributo de Fogo por 10 seg → Enfurecido: Aumento do Multiplicador de Dano 15%
[6 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Aumento de Dano 20% → Inimigo Exausto: Aumento de Dano 20%


[Especial] Conjunto Sonhos Esmagados
Efeitos do conjunto foram significativamente revisados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Confronto: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Dano de Ataque Relâmpago +15 → Dano de Ataque Relâmpago +20
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Inimigo Eletrocutado: Aumento de Dano 15% → Esquiva no Limite: Concede Atributo Relâmpago por 15 seg
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Guarda no Limite: Concede Atributo Relâmpago por 10 seg → Esquiva no Limite: Ganho de Espírito +0,3
[6 Peças Equipadas] (Alterado) Guarda: Ganha [Contra-ataque] por 10 seg → Esquiva no Limite: Aumento de Dano 10% por 15 seg (acumula até 3 vezes)
[7 Peças Equipadas] (Inalterado) Aprende [Impulso Furioso]


[Especial] Conjunto Bruxa Afogada
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Dano de Ataque de Água +15 → Dano de Ataque de Água +20
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Custo de Stamina ao Esquivar Reduzido 10% → Ataque à Distância: Aumento de Dano
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque à Distância: Aumento de Dano 10% → [Vento da Águia] & Ataque à Distância: Concede Atributos de Água por 10 seg
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Confronto & [Javelin]: Aumento de Dano 100% → Inimigo Congelado: Aumento de Dano +0,15
[6 Peças Equipadas] (Alterado) [Vento da Águia]: Aumento de Dano 15% → [Vento da Águia] & Ataque à Distância: Ganho de Espírito +0,3
[7 Peças Equipadas] (Alterado) Esquiva no Limite: Ganho de Espírito +0,25 → Aprende [Marés da Fúria]
[8 Peças Equipadas] (Alterado) Aprende [Marés da Fúria] → [Marés da Fúria]: Aumento de Dano 2% por 15 seg (acumula até 15 vezes)


[Especial] Conjunto Mago Fugitivo
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Carregado: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Redução de Dano de Stamina ao Guardar 15% → Guarda no Limite: Aumento de Dano de Stamina 15% por 10 seg
[4 Peças Equipadas] (Alterado) [Quebra-Armadura]: Aumento de Dano de Stamina 15% → [Quebra-Armadura]: Ganho de Espírito +0,2
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Guarda no Limite: Aumento de Dano de Stamina 15% por 5 seg → Guarda no Limite: Recuperação de Stamina +200
[6 Peças Equipadas] (Alterado) [Perfurador de Coração]: Aumento de Dano 15% → [Perfurador de Coração]: Aumento de Dano 40%
[7 Peças Equipadas] (Alterado) Guarda no Limite: Aumento de Dano 15% por 5 seg → Guarda no Limite: Aumento de Dano 20% por 10 seg
[8 Peças Equipadas] (Inalterado) [Perfurador de Coração: Fúria] Adquirido


[Especial] Conjunto Rasgador de Carne
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Brutal: Redução de 100% do Dano do Próximo Ataque → Golpe Potente: Aumento de Dano 15%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Aumento de Dano 15% → Ataque Carregado: Ganho de Espírito +0,3
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Redução de Dano de Stamina Recebido 15% → Ataque Frontal: Aumento de Dano 15%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Carregado: Aumento de Dano de Stamina 15% → Ataque Carregado: Aumento de Dano 20%
[6 Peças Equipadas] (Inalterado) Aprende [Limite: Ápice]


[Especial] Conjunto Memórias Desvanecidas
A direção geral dos efeitos do conjunto permanece a mesma. Alguns efeitos e ordens foram alterados ou aprimorados.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Velocidade de Recuperação de Stamina 20% → Esquiva no Limite: Ganho de Espírito +0,3
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Enfurecido: Aumento de Dano de Stamina 10% → Ataque pelas Costas: Aumento do Multiplicador de Dano 15%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Stamina Máxima +200 → Inimigo Exausto: Aumento de Dano 15%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque pelas Costas: Aumento de Dano 10% → Golpe Potente: Ganho de Espírito +0,05
[6 Peças Equipadas] (Alterado) [Golpe Sombrio]: Aumento de Dano 15% → [Golpe Sombrio]: Aumento de Dano 15% por 10 seg
[7 Peças Equipadas] (Alterado) Enfurecido & Golpe Potente: Aumento de Dano 1% por 15 seg (acumula até 20 vezes) → Aprender [Corte Frenético]
[8 Peças Equipadas] (Alterado) Aprender [Corte Frenético] → Golpe Potente: Por 15 seg, Aumento de Dano em 1,5% (acumula até 20 vezes)


[Bônus] Conjunto Lobo Cinzento
Efeitos do conjunto foram revisados significativamente.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Custo de Stamina ao Esquivar Reduzido 10% → Aumento de Recuperação de Vida 20%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Aumento de Recuperação de Vida 20% → Habilidade de Espírito: Aumento de Dano 10% por 15 seg (acumula até 3 vezes)
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Composto & Golpe Potente: Aumento de Dano de Stamina 10% → Golpe Potente: Aumento de Dano 20%
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) Energia do Mundo Inferior +1
[6 Peças Equipadas] (Alterado) Golpe Potente: Aumento de Dano 15% → Habilidade de Espírito: Dano de Stamina 30% por 15 seg


[Bônus] Conjunto Sombra Profunda
Efeitos do conjunto foram revisados significativamente.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Frontal: Aumento de Dano de Stamina 15% → Penetração de Guarda 90%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Frontal: Aumento de Dano 10% → Inimigo Exausto: Aumento de Dano 15%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Penetração de Guarda 90% → [Assalto]: Aumento de Dano de Stamina 50%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) [Assalto]: Aumento de Dano 15% → [Assalto]: Aumento de Dano 15% por 10 seg
[6 Peças Equipadas] (Alterado) [Estocada Fantasma]: Aumento de Dano 20% → [Estocada Fantasma]: Aumento de Dano 25%


[Bônus] Conjunto Devorador
Efeitos do conjunto foram parcialmente alterados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Confronto: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque pelas Costas: Ganho de Espírito +0,15
[4 Peças Equipadas] (Inalterado) [Investida da Brisa]: Aumento de Dano 15%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Brutal: Recuperação de Vida 10% → Ataque pelas Costas: Aumento do Multiplicador de Dano 20%
[6 Peças Equipadas] (Inalterado) Aprender [Investida da Brisa: Penetrar]


[Bônus] Conjunto Escama de Dragão
Efeitos do conjunto foram parcialmente alterados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Confronto: Aumento de Dano de Stamina 10%
[3 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Brutal: Aumento de Dano 15%
[4 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Brutal: Ganho de Espírito +1
[5 Peças Equipadas] (Alterado) [Reflexão: Ofensiva]: Aumento de Dano 30% por 10 seg → [Reflexão: Ofensiva]: Aumento de Dano 35% por 15 seg


[Bônus] Conjunto Grande General
Efeitos do conjunto foram parcialmente alterados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Frontal: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Inalterado) Indemne: Redução de Dano Recebido 100%
[4 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Frontal: Aumento do Multiplicador de Dano 10%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Contra-ataque Bem Sucedido: Aumento de Dano 20% por 15 seg → Contra-ataque Bem Sucedido: Aumento de Dano 30% por 20 seg


[Bônus] Conjunto Peregrino
Efeitos do conjunto foram revisados significativamente.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Golpe Potente: Aumento de Dano 10% → Golpe Potente: Aumento de Dano 15%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Golpe Potente: Aumento de Dano de Stamina 10% → Esquiva no Limite: Aumento de Dano 10% por 15 seg (acumula até 2 vezes)


[Bônus] Conjunto Guerreiro
Efeitos do conjunto foram parcialmente alterados.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Esquiva no Limite: Ganho de Espírito +0,25
[3 Peças Equipadas] (Alterado) [Perfurador de Vento]: Aumento de Dano 20% → [Perfurador de Vento]: Aumento de Dano 30%


[Bônus] Conjunto Mercenário
Os efeitos do conjunto foram revisados significativamente.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque à Distância: Aumento de Dano 10% → Ataque à Distância: Aumento de Dano de Stamina 15%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque à Distância: Aumento de Dano de Stamina 10% → Ataque à Distância: Aumento de Dano 3% por 10 seg (acumula até 10 vezes)


[Bônus] Conjunto Cavaleiro do Templo
Os efeitos do conjunto foram revisados significativamente.
[2 Peças Equipadas] (Alterado) [Fantasma: Onda de Calor]: Aumento de Dano 20% → Aprender [Fantasma: Absorção]
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Aprender [Fantasma: Absorção] → [Golpe Fantasma]: Aumento de Dano 30% por 20 seg


[Padrão] Conjunto Guardião
Os efeitos do conjunto de 3 e 4 peças foram trocados de lugar.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Dano de Ataque +50
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Resistência ao Caos +250 → Aumento de Recuperação de Vida 15%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Aumento de Recuperação de Vida 15% → Resistência ao Caos +250
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) Indemne: Aumento de Dano 30%


[Padrão] Conjunto Assassino
Os efeitos do conjunto de 3 e 4 peças foram trocados de lugar, e o efeito do conjunto de 5 peças foi reforçado.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Custo de Stamina ao Esquivar Reduzido 10%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Resistência a Veneno +250 → Ataque Rápido: Aumento de Dano 20%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Rápido: Aumento de Dano 20% → Resistência a Veneno +250
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Esquiva no Limite: Aumento de Dano de Stamina 15% por 10 seg → Esquiva no Limite: Aumento de Dano de Stamina 25% por 10 seg


[Padrão] Conjunto Cavaleiro Dragão
Os efeitos do conjunto de 3 e 4 peças foram trocados de lugar.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Dano de Ataque +50
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Resistência ao Fogo +250 → Inimigo Exausto & Ataque: Ganho de Espírito +0,1
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Inimigo Exausto & Ataque: Ganho de Espírito +0,1 → Resistência ao Fogo +250
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) Ataque Brutal: Ganho de Espírito +1


[Padrão] Conjunto Cruzado
Os efeitos do conjunto de 3 e 4 peças foram trocados de lugar.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Aumento de Dano de Stamina 8%
[3 Peças Equipadas] (Alterado) Resistência a Raios +250 → Ataque Brutal: Recuperação de Vida 10%
[4 Peças Equipadas] (Alterado) Ataque Brutal: Recuperação de Vida 10% → Resistência a Raios +250
[5 Peças Equipadas] (Inalterado) Indemne: Dano Recebido Reduzido 100%


[Padrão] Conjunto Nômade
O efeito do conjunto de 5 peças foi reforçado.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Resistência a Doenças +250
[3 Peças Equipadas] (Inalterado) Crítico: Dano Recebido Reduzido 30%
[4 Peças Equipadas] (Inalterado) Vida Máxima +500
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Crítico: Aumento de Dano 30% → Crítico: Aumento de Dano 40%


[Padrão] Conjunto Despedaçador
O efeito do conjunto de 5 peças foi reforçado.
[2 Peças Equipadas] (Inalterado) Contra Mortos-Vivos: Aumento de Dano 10%
[3 Peças Equipadas] (Inalterado) Penetração de Guarda 75%
[4 Peças Equipadas] (Inalterado) Contra Mortos-Vivos: Aumento de Dano 15%
[5 Peças Equipadas] (Alterado) Guarda do Inimigo: Aumento de Dano de Stamina 10% por 15 seg (acumula até 3 vezes) → Guarda do Inimigo: Aumento de Dano de Stamina 20% por 15 seg (acumula até 3 vezes)


[Outros Ajustes de Balanceamento]

Dificuldade das Missões
Os níveis de dificuldade em certos trechos das missões principais e secundárias foram ajustados para reduzir desafios excessivos ou aspectos que dificultavam a conclusão das missões.
Essas mudanças visam aliviar a frustração nas partes problemáticas e permitir uma conclusão mais suave das missões, possibilitando o uso de uma variedade maior de estratégias.

Missões Afetadas
Missões Principais: Heinmach, Stormpass, Embars, Nadin, Aldevir, Vaisar, Rovelion, Vitalon e Palácio Imperial
Missões Secundárias: Kaleido, Conquista Final, Último Comando e Nascimento do Mal


Forma Fantasma

  1. A Forma Fantasma foi aprimorada para conceder efeitos mais fortes dos conjuntos de equipamento contra inimigos do Caos.
    O dano causado aos inimigos do Caos aumenta.
    O dano recebido dos inimigos do Caos diminui.
    A duração da Forma Fantasma aumenta cada vez que você derrota um inimigo do Caos.
  2. Informações sobre a Forma Fantasma foram adicionadas no Códice de Daphrona, junto com dicas sobre as fraquezas dos atributos dos monstros.

Monstros

O alcance de combate de certos monstros dentro das missões foi ajustado. Agora você pode sair do combate contra monstros com mais facilidade.
Antes: Os monstros atacavam o personagem quando você entrava no alcance de combate atual deles. Saia desse alcance para sair do combate.
Depois: O alcance de combate agora é calculado a partir do alcance atual do monstro e da posição inicial do jogador no combate. Sair dessa área encerra o combate.

Comentário dos Desenvolvedores:
Você não precisa mais derrotar todos os inimigos no caminho. Agora é mais fácil passar correndo pelos inimigos.


Limite de Status

Foi adicionado um limite para os status de Khazan.

  • Resistências a Todos os Atributos: até 750
  • Diminuição do Custo de Stamina para Esquiva: até 75%
  • Diminuição do Dano de Stamina ao Guardar: até 75%
  • Diminuição do Dano de Stamina Recebido: até 75%

A próxima tela exibirá os valores máximos de upgrade para cada status.
A seção [Enciclopédia] > Atributos agora incluirá um guia sobre os valores máximos.
Na tela de Status, os status com limite serão destacados em amarelo.
Na pré-visualização de Upgrade de Status, os status limitados também serão destacados em amarelo.


[Melhorias de UI/UX]

Fundo

A iluminação escura ou estranha e os tons de cor em todas as áreas das missões foram melhorados.

[Melhorias de Qualidade de Vida (QoL)]

Teleporte

  1. Agora é possível viajar entre pontos de Blade Nexus dentro da mesma missão via Blade Nexus.
    Foi adicionada a função “Teletransportar para Blade Nexus” no menu do Blade Nexus.
    Apenas os Blade Nexus padrão ativos aparecem no menu “Teletransportar para Blade Nexus”.
    Blade Nexus Danificados e os localizados na Fenda não são exibidos.
    A lista não mostra pontos iniciais sem Blade Nexus.
    O Blade Nexus atual aparecerá na lista, mas não pode ser selecionado para viagem.
    Após completar a missão principal Stormpass, os Blade Nexus em Heinmach e Stormpass sempre serão exibidos, independentemente do status de ativação.
  2. Dois itens consumíveis de teleporte foram adicionados:
    Pedra do Lar
    Durante uma missão, você pode usar a Pedra do Lar para viajar até a Fenda.
    Só pode ser usada dentro da missão e leva você até o Portal Espectral daquela missão.

Fragmento do Blade Nexus
Você retornará ao último Blade Nexus com o qual interagiu durante a missão.
Só pode ser usado dentro das missões.

ℹ️ Informações sobre os Itens
O uso da Pedra do Lar e do Fragmento do Blade Nexus será cancelado nas seguintes situações:

  • Se o personagem for atingido ou morto quando a janela de confirmação do item aparecer
  • Se você selecionar “Cancelar” na janela de confirmação do item

Você não pode usar Pedra do Lar ou Fragmento do Blade Nexus nas seguintes áreas:

  • A Fenda
  • Campo de Treinamento do Códice
  • Quartos de Ozma

Os itens de viagem ficam disponíveis para compra com o NPC Duimuk após completar a missão principal Phraugh na primeira jogada.

Comentário dos Desenvolvedores:
Originalmente, era para ser um item permanente, mas foi lançado temporariamente como consumível pois ainda precisamos desenvolver algumas funcionalidades adicionais. A versão permanente será adicionada em uma atualização futura.


Repetir Batalha contra Chefes

A conveniência para repetir chefes após a primeira derrota em cada jogada foi melhorada.
Ao repetir uma batalha contra chefe, você retornará para a Fenda (Mundo Infernal) após limpar a missão.
A repetição começará no Portal Espectral da missão já concluída.


Campo de Treinamento

  1. Melhorias na usabilidade dos itens:
    9 itens de treinamento agora são fornecidos e registrados automaticamente nos atalhos.
    Atalhos atribuídos: Pedra do Nether, Poção Especial de Limpeza, Grande Minério de Espírito, Esfera de Vitalidade, Intensificador de Fogo e Intensificador de Terra
    Atalhos não atribuídos: Intensificador de Água, Intensificador de Raio e Intensificador de Veneno
  2. Melhorias nas configurações do Campo de Treinamento:
    O guia do Campo de Treinamento foi aprimorado.
    No estado Pronto, [Reiniciar Treinamento] foi alterado para [Mudar Campo de Treinamento].
    No estado de Treinamento, [Reiniciar Treinamento] foi alterado para [Invocar Oponente de Treinamento].
    A função [Configurações de Treinamento] foi melhorada.

[Selecionar Oponente de Treinamento] agora foi incorporado em [Definir Oponente de Treinamento].
A etiqueta [Recuperação Automática] foi alterada para [Recuperação de Vida].
[Selecionar Campo de Treinamento] foi removido.
A função [Configurações de Invocação de Treinamento] foi aprimorada.
Em [Invocação Automática], agora é possível definir se o alvo de treinamento será invocado automaticamente.
Foi adicionada a opção [Configurações de Recursos de Khazan].
Recursos configuráveis: Recuperação de Vida, Recuperação de Estamina, Recuperação de Espírito e Recuperação do Medidor de Forma Fantasma.
A Recuperação do Medidor de Forma Fantasma fica indisponível até que as habilidades de Forma Fantasma sejam adquiridas.
Agora é possível acessar o Campo de Treinamento pelo Códice de Daphrona.
A legibilidade da interface e experiência do usuário (UI/UX) do Campo de Treinamento foi melhorada.
Melhorias foram feitas no tutorial do Campo de Treinamento.


Câmera

Um novo modo foi adicionado para permitir o zoom da câmera para dentro/fora fora de combate.
O zoom da câmera não estará mais disponível fora do Modo Câmera.
Ative esse recurso selecionando o Modo Câmera no menu principal.
Recursos do Modo Câmera: Zoom In, Zoom Out, Sair do Modo e Mostrar/Ocultar HUD

⚠️ Contudo, você sairá imediatamente do Modo Câmera ao encontrar ações relacionadas a combate:

  • Ao ser atingido por ataques inimigos (excluindo ataques sem animação de acerto, como dano por efeitos de status)
  • Ao receber dano por queda
  • Ao realizar um bloqueio com sucesso
  • Quando Khazan acertar um ataque com sucesso em um inimigo
  • Ao iniciar interações
  • Após interações bem-sucedidas que não exigem controle do jogador (ex.: morte, ganho de Lacrima, etc.)

Diversos
A restrição que impedia interações próximas a monstros ao redor dos Blade Nexus foi removida.


[Correções de Bugs]

Estas são as principais correções desta atualização que impactam diretamente a jogabilidade.

Geral

  • Corrigido congelamento e travamentos intermitentes durante combate com monstros
  • Corrigido problema que impedia carregar dados salvos da demo online na versão completa
  • Corrigido bug na missão secundária “Conquista Final” onde derrotar o chefe sem falar com Xilence impedia completar as Memórias de Khazan
  • Corrigido bug na missão “Último Sentinela” onde cair em um local específico das escadas deixava o jogador preso
  • Corrigido conteúdo inacabado das Memórias de Khazan aparecendo prematuramente no início de algumas missões secundárias
  • Corrigido bug ao usar a habilidade Lança “Assault” em Vaisar que causava colisão com o terreno
  • Corrigido bug em luta contra o chefe Bellerian que parava de atacar se recebesse dano por veneno durante a transição de fase
  • Corrigido bug que adicionava duas contagens de derrotas no Códice de Daphrona ao completar todas as fases do chefe final
  • Corrigido bug onde esquivas bem-sucedidas com Dual Wield às vezes ainda resultavam em acerto
  • Corrigido bug ao usar a skill Dual Wield “Gale: Doom” seguida de Ataque Brutal que às vezes diminuía a vida do personagem
  • Corrigido bug onde o efeito “Sede de Batalha” não era aplicado a certas habilidades
  • Corrigido bug que permitia que o monstro Fera da Fúria no Grande Templo empurrasse o personagem para fora dos limites, impedindo progresso
  • Corrigido bug que fazia certos pontos de Blade Nexus no Portal Espectral da Fenda não aparecerem corretamente
  • Corrigido bug em notificações de upgrade que continuavam ao segurar várias Lacrimas de Circulação mesmo após completar o upgrade Espírito da Advocacia
  • Corrigido bug visual onde o Elmo de Escama de Dragão aparecia incorretamente quando usado com as Omoplatas do Devorador
  • Corrigido bug que permitia entrar no [Desafio Supremo] antes de completar a primeira jogada sob certas condições
  • Corrigido bug onde chefes ficavam imóveis ao iniciar luta no modo [Cadinho do Grande General]
  • Corrigido bug onde efeito dos conjuntos de itens aparecia só na primeira entrada na Loja de Troca de Tokens do [Desafio Supremo]

PlayStation

  • Atualização do sistema: modo desempenho no PS5 e PS5 Pro agora suporta taxas de atualização de monitor mais altas
    ※ Nota: a opção Limite de FPS deve estar desligada.

Melhorias

  • Melhorias na orientação do caminho na missão secundária “Espada Transcendental” para ser mais intuitiva
  • Melhorias nos controles e combos da habilidade Lança “Assault: Glide”
  • Atualização da descrição da habilidade Lança “Trance: Liberation” adicionando: “Ganha a habilidade de usar Trance após habilidades que não consomem fúria. Causa menos dano comparado a quando encadeada após habilidade com fúria.”
  • Descrição da habilidade Lança “Eagle Wind: Gale” agora reflete efeitos adicionais baseados em Dano por Efeito de Status
  • Revisões em textos para maior consistência nas descrições de habilidades
  • Ajuste no HUD de habilidades equipadas para não aparecer antes de completar o tutorial da habilidade
  • Algumas habilidades de Forma Fantasma agora exibem ícones no HUD
  • Melhorias visuais no ambiente ao redor de certos Blade Nexus em Stormpass para facilitar navegação
  • A duração da tela de resultados do [Desafio Supremo] foi estendida para melhor legibilidade
  • Ajuste no texto aleatório exibido abaixo do nome da região ao entrar na Fenda
  • (PC) Ajuste no problema de desincronização áudio/vídeo em alguns ambientes no modo janela
  • (PlayStation, Xbox) Ajuste no problema de desincronização áudio/vídeo ao trocar telas durante cinematics

Estamos sempre acompanhando seu feedback e vamos revisar e aplicar melhorias adicionais o mais rápido possível.

Obrigado.

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