[PC/PS/XBOX] ATT 22/04/2025

STEAM®: Ver. 501575
PlayStation®5: Ver. 01.006.001
Xbox Series X|S: Ver. 1.1.6.1

Nas versões listadas acima, uma correção adicional foi aplicada para um problema em que o jogo travava ao pressionar repetidamente a tecla de Forma Fantasma durante um ataque brutal contra um inimigo exausto.

Para garantir uma experiência de jogo fluida, certifique-se de aplicar a atualização mais recente antes de jogar. Pedimos desculpas pelo transtorno.
*Observe que o cronograma de lançamento pode variar de acordo com a plataforma.


Saudações de The First Berserker: Khazan.

Gostaríamos de informar sobre as mudanças que chegarão com o patch de 22 de abril.
Confira os detalhes abaixo:

📅 Cronograma da Atualização
22 de abril de 2025, às 2:00 AM (UTC)
Lembre-se: o cronograma de lançamento pode variar conforme a plataforma.

🎮 Versão da Atualização
STEAM®: Ver. 500715
PlayStation®5: Ver. 01.005.018
Xbox Series X|S: Ver. 1.1.5.18

📌 Conteúdo da Atualização

  • Ajustes de Balanceamento
  • Mudanças no Sistema
  • Melhorias na Interface (UI/UX)
  • Melhorias de Qualidade de Vida (QoL)
  • Correções de Erros

[Ajustes de Balanceamento]

Melhorias no Crescimento das Formas Fantasma
A velocidade de crescimento das Formas Fantasma agora aumenta proporcionalmente ao número de Fantasmas desbloqueados.
As Formas Fantasma crescem mais rapidamente do que antes, permitindo escolhas mais estratégicas e variadas.

Ajuste no Dano Elemental
O dano elemental e os efeitos de status causados por elementos do mapa agora são afetados pela resistência elemental do personagem.
Exemplo: terrenos envenenados (Veneno), áreas de fogo (Fogo) ou pedras do caos (Caos) agora são influenciados pelos atributos de resistência do personagem.

Melhoria no Ganho de Pontos de Habilidade
Agora é possível adquirir pontos de habilidade com mais facilidade, independentemente do estilo ou proficiência do jogador.

  • Ajuste no Nível de Maestria com Armas: os níveis de maestria foram ajustados para se alinhar melhor com o progresso.
  • Ajuste na EXP de Maestria com Armas (Esquiva no Limite): leve aumento na EXP ao realizar uma esquiva no momento exato.

Jogadores que dominam o uso de armas ou dependem de esquivas precisas agora podem obter mais pontos de habilidade.


[Mudanças no Sistema]

Sistema de Equipamentos
Equipamentos que não podem ser vendidos agora não podem mais ser usados como materiais no sistema de aprimoramento.

Os seguintes equipamentos não podem mais ser desmontados como materiais:

Jarras:

  • Jarra Vazia
  • Jarra Feliz
  • Jarra Cintilante
  • Jarra Apaixonada
  • Jarra Atordoada
  • Jarra Angustiada
  • Jarra Tonta
  • Jarra Calavera
  • Jarra Fofa
  • Jarra Confusa
  • Jarra Apavorada
  • Jarra Sonolenta
  • Jarra em Chamas
  • Jarra no Ritmo
  • A Jarra Mais Especial

Conjunto do Herói:

  • Duas Armas do Herói
  • Lança do Herói
  • Espadão do Herói
  • Elmo do Herói
  • Braceletes do Herói
  • Ombreiras do Herói
  • Calças do Herói
  • Botas de Combate do Herói

Conjunto da Estrela Caída:

  • Determinação da Estrela Caída
  • Marca da Estrela Caída
  • Cicatriz da Estrela Caída
  • Roupas Rasgadas da Estrela Caída
  • Algemas da Estrela Caída

Sistema de Fantasmas

Foi adicionada uma notificação na interface quando houver uma Forma Fantasma que pode ser desbloqueada ou aprimorada.

  1. O guia do Sistema de Fantasmas foi aprimorado.

🔽 A localização da EXP de nível das Formas Fantasma foi ajustada para uma posição mais intuitiva.

🔽 A descrição do nível das Formas Fantasma foi adicionada à tela de carregamento.

🔽 Uma mensagem do sistema será exibida na primeira vez que você acessar o Sistema de Fantasmas.

Os visuais foram aprimorados ao desbloquear, acompanhar ou despertar uma Forma Fantasma.

Foi adicionada ênfase à primeira frase no texto de configurações localizado à esquerda no Sistema de Fantasmas.


Memórias de Khazan

  1. A orientação para as Memórias de Khazan foi aprimorada.
    Uma notificação será exibida se as Memórias de Khazan estiverem completas ou se for possível aprimorá-las com Pontos de Vingança.
    Quando as Memórias de Khazan estiverem completas, um ícone de verificação aparecerá no canto inferior direito do seu ícone.

Após concluir as Memórias de Khazan, ao entrar na interface, o status será atualizado e todos os Pontos de Vingança serão concedidos.

  1. Um tutorial foi adicionado para o primeiro acesso às Memórias de Khazan.

Foi adicionada uma função de redefinição para o aprimoramento das Memórias de Khazan.


Conquistas
As condições para a conquista “Standing Alone” agora são baseadas na jogatina atual.
Por exemplo, você pode ganhar a conquista desde que não convoque o Espírito da Advocacia durante a sua segunda jogada — mesmo que tenha convocado na primeira.

⚠️ O histórico de convocação do Espírito da Advocacia será redefinido com este patch.
Após o patch, derrotar o chefe final sem convocar o Espírito da Advocacia concederá a conquista “Standing Alone”.
Se você já completou a terceira jogada, derrotar o chefe final novamente concederá a conquista.


Câmera
O sistema de travamento de alvo foi ajustado para ser mais consistente.
Uma nova opção de travamento de alvo foi adicionada em ‘Configurações – Acessibilidade’. Agora você pode selecionar a opção de visão conforme sua preferência.


Prioridade de Travamento de Alvo: Defina como os alvos são selecionados entre inimigos e objetos na tela.
Redefinir Câmera: Defina se a câmera deve ser redefinida quando não houver alvos para travamento.

Artesanato
Uma aba principal foi adicionada à Lista de Conjuntos no Artesanato de Conjuntos.
Os conjuntos agora são organizados em abas de acordo com a arma incluída no conjunto.
Conjuntos sem armas são organizados na aba “Outros”.

Agora, uma notificação será exibida quando uma nova receita for adicionada.

A fonte dos ingredientes especiais agora aparecerá em formato de descrição.

Agora, o número de itens consumíveis armazenáveis no depósito será exibido.
A contagem de armazenamento foi adicionada separadamente.


[Melhorias de UI/UX]

  1. Legendas localizadas foram adicionadas na parte inferior das cenas de corte de cada região.
    Ao iniciar uma missão principal em uma região pela primeira vez, o nome da região localizado aparecerá abaixo do nome em inglês, de acordo com as configurações de idioma.
    No entanto, os nomes das regiões nas cenas de corte permanecerão em inglês.

Os nomes das regiões agora aparecerão nos dados de salvamento no menu de Carregamento.
Na tela “Menu Principal – Carregar”, os nomes das missões e das regiões agora serão exibidos juntos nos dados de salvamento.

Progresso da Missão e Exibição de Objetivos
O progresso detalhado da missão foi adicionado ao menu principal.
Mesmo durante o combate, você pode verificar o progresso detalhado da missão no menu principal através das seguintes exibições:

  • Pedra da Alma: Mostra o número coletado e o número necessário para completar a missão.
  • Jarras de Danjin: Mostra o número coletado e o número necessário para completar a missão. Observe que o número de Jarras de Danjin será exibido após concluir a missão secundária “Entusiastas de Jarras”.
  • Lacrima Perdida: Mostra o número total de Lacrima Perdida.

Notificações de Upgrade do Espírito da Advocacia
As notificações de upgrade para o Espírito da Advocacia agora estão mais visíveis.
Ao interagir com Daphrona, uma notificação aparecerá no menu “Upgrade do Espírito da Advocacia”.

Se houver um Espírito da Advocacia que possa ser aprimorado, uma notificação aparecerá na interface de upgrade.

O número de Lacrima de Circulação possuídas aparecerá em amarelo na tela.

Foi adicionada uma função de redefinição de upgrade para o Espírito da Advocacia.
Esta função não será exibida se o Espírito da Advocacia não tiver sido aprimorado.
Se ele tiver sido aprimorado, você pode selecionar “Redefinir Upgrade” para abrir a janela “Redefinir Upgrade do Espírito da Advocacia” e redefinir qualquer upgrade.


Notificações do Nexus da Lâmina
Atualizações em “Habilidades Fantasma” e “Memórias de Khazan” agora estão mais visíveis no menu do Nexus da Lâmina.

Habilidades Fantasma
Se houver uma Forma Fantasma que possa ser desbloqueada ou despertada, uma notificação aparecerá tanto no menu de Habilidade Fantasma quanto no menu do Nexus da Lâmina.

Memórias de Khazan
Se houver uma região onde você completou as Memórias de Khazan, uma notificação aparecerá tanto no menu de Memórias de Khazan quanto no menu do Nexus da Lâmina.


Jarras de Danjin
Os efeitos de vibração e som ao se aproximar de uma Jarra de Danjin foram aprimorados.
Efeitos visuais também foram adicionados para tornar as Jarras de Danjin mais perceptíveis.


Mapa-Múndi
O mapa-múndi agora exibe o progresso detalhado das missões.
Missões concluídas agora mostrarão um ícone de verificação no canto inferior direito do ícone da missão.

Interface de Consumíveis e Melhorias nos Atalhos

  1. As categorias de consumíveis foram refinadas.

A janela de informações dos consumíveis agora exibe a categoria do item em vez de mostrar apenas “Consumível” no canto inferior esquerdo.
Os consumíveis são classificados em 8 categorias:
Lanterna, Especial, Recuperação, Lacrima, Purificação, Efeitos de Aprimoramento, Arremessáveis, Vendas


  1. Ao substituir um consumível já atribuído a um atalho por outro que esteja em outro slot de atalho, os dois itens trocarão de posição.
  2. Os nomes dos itens já atribuídos a atalhos são exibidos na tela de Registro de Atalho.

Não é possível armazenar lanternas no depósito
Lanternas que estão atualmente atribuídas a um slot de atalho não podem mais ser armazenadas no depósito.

  1. Não é possível armazenar lanternas no depósito
    Lanternas que estiverem atualmente atribuídas a um slot de atalho não poderão mais ser armazenadas no depósito.

No entanto, outras funções como armazenamento automático ou recuperação continuam disponíveis.

  1. As notificações de aquisição de consumíveis importantes foram aprimoradas.
    Ao obter a Pedra de Invocação de Lágrima e o Orbe de Regressão Primeva pela primeira vez, tanto o nome quanto a descrição aparecerão na tela.

Após a primeira obtenção, apenas o nome do item aparecerá na tela nas aquisições seguintes.

  1. A tecla de atalho para ajustar a quantidade de itens foi alterada.
    As teclas para aumentar/diminuir a quantidade mudaram das setas direcionais para as teclas A/D.
    Essa mudança se aplica a todas as telas de seleção de quantidade, incluindo os menus de compra, armazenamento e retirada do depósito, venda e compra de consumíveis, e descarte.

Janela de Equipamentos

  1. A opção “Por Desempenho” foi adicionada ao menu de ordenação de equipamentos.

Ao ordenar os equipamentos por desempenho, cada tipo de equipamento é classificado com base nos seguintes critérios:
Arma: Dano Total de Ataque
Armadura: Defesa Total
Colar: Vigor Máximo
Anel: Vida Máxima


A função Equipar Habilidades foi adicionada à janela de equipamentos.

Se uma habilidade for ativada por meio de atributos fixos ou de conjunto, agora ela pode ser equipada diretamente na janela de equipamentos.
Apenas habilidades de Espírito com comandos selecionáveis podem ser equipadas.
Todas as sub-habilidades devem ser aprendidas primeiro.


  1. Descrições e vídeos das habilidades agora estão disponíveis na dica de ferramenta (tooltip) da janela de equipamentos.

Descrições e vídeos das habilidades agora aparecerão na janela de informações de atributos quando o item possuir o atributo “Aprender Habilidade”.

  1. A visibilidade dos ícones de equipamentos de conjunto possuídos foi aprimorada.

Se você possuir o mesmo conjunto que os equipamentos atualmente exibidos, seus ícones serão destacados em branco.
Isso se aplica aos equipamentos tanto no seu inventário quanto no depósito.

  1. Alguns textos na janela de equipamentos foram alterados.
    “Comparar Equipamento” e “Informações do Equipamento” foram alterados para “Janela de Informações”.
    “Ajuda” foi alterado para “Informações de Atributos”.

Árvore de Habilidades
Foi adicionado um ícone indicando quando uma habilidade aprendida está temporariamente indisponível.

Na janela de detalhes da habilidade, “Requisitos de Desbloqueio” foi alterado para “Condições de Ativação.”

HUD
Foi adicionada uma opção para exibir a Saúde e o Vigor de Khazan como números no HUD de combate.
Quando essa opção está ativada, a Saúde e o Vigor são exibidos acima da barra de status no formato “Atual / Máximo”.


[Melhorias na Qualidade de Vida]

Códice de Daphrona
Informações sobre fraquezas de atributos foram adicionadas ao Códice de Daphrona.
Agora, a defesa de atributo de cada monstro é exibida como um ícone no Códice de Daphrona.
A eficácia é exibida em quatro níveis: Eficaz, Pouco Eficaz, Normal e Imune.
As fraquezas de atributos incluem Fogo, Água, Raio, Terra e Veneno.

🔽 Eficaz: Indica que o elemento é altamente eficaz quando usado para atacar.

🔽 Pouco Eficaz: Indica que o efeito do atributo é fraco quando usado para atacar.

🔽 Normal: Indica que não há mudança na eficácia do atributo.

🔽 Imune: Indica que esse atributo tem pouco ou nenhum efeito quando usado para atacar.


Controles
As Memórias de Khazan agora podem ser controladas com o mouse e o D-PAD.


Outras Melhorias
O Diário de Ozma agora está disponível na Fenda a partir da sua segunda jogada.
Agora é possível mudar a dificuldade do jogo de Fácil para Normal. (No entanto, o nível de dificuldade não pode ser alterado durante a missão final ou na área do final do jogo enquanto joga.)


[Correções de Erros]

Comum

  • Corrigido um problema onde as conquistas “O Laboratório Oculto” e “Lealdade Eterna” não podiam ser obtidas.
  • Corrigido um problema onde conquistas com múltiplas condições não podiam ser completadas se você reiniciasse o jogo após completar algumas das condições.
  • Corrigido um problema onde o chão afundava após interagir com o Jarro de Danjin em certas áreas.
  • Corrigido um problema onde não era possível sair de fora se você caísse de um determinado terreno durante a missão principal “Palemion”.
  • Corrigido um problema onde, se você ativasse todas as lápides durante a missão principal “Rephalan” e prosseguisse com outra missão, as lápides seriam resetadas e você não poderia usar o Espírito de Advocacia.
  • Corrigido um problema onde inimigos de elite em certas localizações não conseguiam destruir obstáculos durante a missão principal “Nadin”.
  • Corrigido um problema onde o chefe ficava preso no terreno ao usar uma habilidade específica durante a missão secundária “Amor Não Correspondido”.
  • Corrigido um problema onde o chefe não descia da parede durante a missão secundária “Escapando da Mina Linon”.
  • Corrigido um problema onde não era possível retornar à área original após passar pelo Blade Nexus da área do chefe durante a missão secundária “Espada Transcendental”.
  • Corrigido um problema onde o dardo de Khazan era bloqueado por uma parede transparente quando lançado em Embars.
  • Corrigido um problema onde o elevador em Embars não funcionava em certas situações.
  • Corrigido um problema onde o item “Martelo Fantasma” pendurado no teto da Caverna Skoffa não caía.
  • Corrigido a aparência de uma porta em uma localização específica em Vitalon para ser exibida normalmente.
  • Corrigido um problema onde o lustre no Grande Templo flutuava no ar depois de ser derrubado se você entrasse e voltasse da Fenda.
  • Corrigido um problema onde seria permitido mover-se para uma escada não aberta ao mover-se para a Fenda depois de matar o Phantom da Lâmina.
  • Corrigido um problema onde a barra de saúde do chefe era exibida em um espaço onde a luta com o chefe não estava ocorrendo.
  • Corrigido um problema onde Trokka ficava preso fora do mapa em certas situações durante a luta com o chefe.
  • Corrigido um problema onde Elamein não conseguia atacar através de barreiras durante a luta com o chefe.
  • Corrigido um problema onde, mesmo se o medidor de estamina de Maluca fosse esgotado, o Ataque Brutal não era usado e Maluca atacava imediatamente durante a luta com o chefe.
  • Corrigido um problema onde jogar o item “Aura de Veneno Concentrada” em Hismar enquanto ele estava no ar durante a batalha com o chefe faria ele cair e sofrer dano.
  • Corrigido um problema onde correr era cancelado imediatamente em certas situações enquanto Khazan estava correndo.
  • Corrigido um problema onde habilidades desbloqueadas através de efeitos de conjuntos de equipamentos não eram ativadas em certas situações.
  • Corrigido um problema onde, se a saúde máxima fosse reduzida ao comparar equipamentos, a opção “Saúde” aparecia como não aplicada.
  • Corrigido um problema onde era possível obter ouro e Lacrima infinitos desmontando equipamentos de alto nível e depois criando equipamentos de baixo nível.
  • Corrigido um problema onde a quantidade de estamina consumida por tick era afetada pelo efeito da opção “Redução de Custo de Estamina para Esquiva” em certas situações.
  • Corrigido um problema onde o efeito de aumento de velocidade de carregamento das habilidades “Sobrecarregar” e “Pressão Pesada” não era aplicado se a habilidade “Indomável” da Greatsword não fosse adquirida.
  • Corrigido um problema onde, após adquirir a habilidade “Ataque Brutal: Phantom”, o efeito de transformação da Forma Fantasma era mantido e o dano aumentava de maneira anormal quando a habilidade era ativada em uma situação específica.
  • Corrigido um problema onde você não poderia atacar na Forma Fantasma até recuperar sua estamina quando entrava na Forma Fantasma com toda a estamina esgotada.
  • Corrigido um problema onde a função de classificação de itens não funcionava quando o foco (cursor) estava em um item armazenado na caixa de armazenamento enquanto usava o armazenamento.
  • Corrigido um problema onde, se você comprasse o item “Lanterna do Covarde” várias vezes, não poderia retirar a lanterna do armazenamento e uma nova notificação de item aparecia.
  • Corrigido um problema onde você não podia se mover para o Blade Nexus ao mover-se para a Fenda depois de interagir com o Blade Nexus na frente do Blade Phantom na demo online ou depois de derrotar o Blade Phantom no jogo principal.
  • Corrigido um problema onde o jogo não podia ser jogado se você escolhesse continuar com os dados mais recentes sem atualizar na Edição Física.
  • Corrigido um problema onde, se o jogo fosse interrompido ou travasse durante o carregamento, ele retornava para a missão anterior e o número de concluições acumulava, impossibilitando o prosseguimento das missões subsequentes.
  • Corrigido um problema onde os HUDs relacionados ao combate não eram exibidos corretamente na tela.
  • Corrigido um problema onde lag ocorria ao manipular lentamente a câmera com um controle.

PC

  • Corrigido um problema onde as configurações não podiam ser alteradas após o término anormal do cliente no PC.
  • Corrigido um problema onde o layout do Xbox era exibido ao usar um controle PS DualSense no PC.

PS

  • Corrigido um problema onde os comandos de controle não eram reconhecidos ocasionalmente no PS5.

Melhorias

  • Melhorou o problema de queda de quadros que ocorria durante certos padrões de Rangkus na luta contra o chefe.
  • Melhorou o problema de personagens sendo empurrados para trás quando atingidos por certos ataques perto de Viper durante a luta contra o chefe.
  • Melhorou para que não seja possível escalar corrimãos de pontes suspensas enquanto corre em certas missões.
  • Aumentou a saúde dos personagens de suporte em algumas missões.
  • Otimizou alguns objetos que causavam quedas de quadros durante a missão principal “Palácio Imperial”.
  • Melhorou pedras flutuantes para se moverem de forma mais natural durante a missão principal “Palácio Imperial”.
  • Melhorou para dar uma maior oportunidade de ataque ao atacar com sucesso um padrão específico na Fase 2 da luta contra o chefe final.
  • Melhorou o problema de cenas cinematográficas que apareciam de forma antinatural ao mudar de fases durante a luta contra o chefe final.
  • Melhorou para que a Forma Fantasma ainda possa ser ativada enquanto exausto.
  • Melhorou o problema onde a habilidade de lança “Reversão das Sombras” restringia o alvo por tempo excessivo.
  • Melhorou a duração do estado de atordoamento ao destruir partes do inimigo de elite, o Double-Edged Butcher.
  • Diminuída a dificuldade de completar o Códice para os inimigos Pell Los Guardian Knight e Pell Los Trooper.
  • Melhorou para que o dano recebido pelo inimigo Red-Eyed Boulder Bat não seja reduzido, mesmo quando sua casca externa é aprimorada.
  • Melhorou o problema de algumas áreas exibirem cores escuras nas fases finais do jogo.
  • Melhorou o problema onde o equipamento Ashen Wolf era exibido de forma anormal em algumas cenas cinematográficas.
  • Melhorou os efeitos visuais e sonoros para portais se movendo para a Fenda.
  • Melhorou os efeitos visuais ao executar inimigos de elite em algumas missões.
  • Melhorou os efeitos visuais que aparecem durante o buff da habilidade de lança “Postura da Luz da Lua”.
  • Melhorou os efeitos sonoros ao atingir um inimigo no estado Frenzy com um ataque em combo.
  • Melhorou para que as Soulstones possam ser designadas como alvos de lock-on.

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