Claro! Aqui está a tradução para o português do Brasil:
Olá, Berserkers.
Aqui é o Junho Lee, Diretor Criativo de The First Berserker: Khazan.
Antes de mais nada, quero agradecer sinceramente a todos que estão curtindo Khazan.
Sempre que assistimos aos clipes de gameplay compartilhados em plataformas como YouTube e TikTok, toda a equipe de desenvolvimento — incluindo eu — fica impressionada e profundamente tocada. Como Khazan é um jogo em que o ritmo do combate e a diversão geral variam bastante dependendo de como você usa os combos, acabamos assistindo muitos vídeos de combos. Sempre que vemos suas criações criativas e cenas de batalha incríveis, não apenas nos impressionamos — como também aprendemos com vocês.
E a todos que compartilharam feedback no Discord e em outras comunidades com o objetivo de tornar Khazan um jogo ainda melhor — nossa gratidão é enorme.
Principais Novidades do Próximo Patch
O próximo patch já está pronto e no momento passa pelas etapas finais de QA e revisão nas plataformas. Em breve divulgaremos as notas completas, mas aqui vai um resumo das mudanças que acreditamos que vocês mais esperavam:
Correção para a Conquista “Sozinho Até o Fim”
Acreditamos que essa é a mais aguardada por muitos. Agora, a conquista poderá ser completada desde que você não invoque o Espírito da Advocacia durante a segunda jogada — mesmo que o tenha invocado na primeira.
Essa mudança também responde a uma pergunta feita por um usuário do Discord, o hayyeeQQ.
Sinceramente, adoraríamos liberar essa conquista manualmente para todos que já cumpriram os requisitos, mas descobrimos que isso exigiria alterações em nível de conta na plataforma, o que está fora do nosso controle… Pedimos desculpas por isso.
Assim que o patch for ao ar, todos os registros de invocação do Espírito da Advocacia serão resetados. A partir daí, se você derrotar o chefe final sem invocá-lo, a conquista será desbloqueada.
Mesmo que você já tenha completado uma terceira jogada (NG++), não será necessário iniciar um novo jogo — basta vencer o chefe final novamente sem invocar o Espírito para concluir a conquista.
Mudança de Dificuldade de Fácil para Normal
Agora você poderá alternar da dificuldade Fácil para Normal a qualquer momento.
E também poderá mudar de volta de Normal para Fácil sempre que quiser. (Essa parte já era possível…)
Atenção: essa mudança não poderá ser feita durante a missão final ou na zona do final.
Melhoria na Visibilidade dos Jarros Escondidos de Danjin
Antes, a proximidade de um jarro oculto era indicada por som e vibração. No entanto, quem joga com teclado e mouse podia contar apenas com o som. Agora, serão adicionados indicadores visuais para facilitar a localização desses jarros.
Além disso, tanto o nível de vibração quanto os efeitos sonoros foram ajustados para melhorar a detecção.
Melhorias em “Memórias de Khazan”
- Um tutorial foi adicionado para guiar os jogadores na primeira vez que acessarem o menu de Memórias de Khazan.
- Agora é possível navegar por esse menu usando o mouse ou o D-Pad.
- Se você tiver pontos de Vingança suficientes para aprimorar habilidades ou já tiver completado essa seção, aparecerá uma notificação de ponto vermelho.
- Também foi adicionado um botão de reset, permitindo redistribuir seus pontos de habilidade.
Melhorias no Menu Principal
Agora é possível abrir o menu principal a qualquer momento durante uma missão para verificar suas Pedras da Alma, Jarros de Danjin coletados e qualquer Lacrima perdida.
Notificações com Ponto Vermelho
- (Para aprimoramentos disponíveis): Um ponto vermelho aparecerá quando for possível resgatar recompensas ou melhorar elementos como Fantasmas, Memórias de Khazan ou o Espírito da Advocacia.
- (Para novas receitas de criação): Quando novas receitas forem registradas ao falar com o Ferreiro Duimuk, os itens que puderem ser criados serão sinalizados com um ponto vermelho.
Resistência Elemental Agora Afeta Efeitos Ambientais
A resistência elemental de Khazan agora afetará também efeitos de status em área, como campos em chamas ou pântanos venenosos, reduzindo seus impactos.
Melhoria na Progressão dos Personagens
Após o patch, ao evoluir um Fantasma, será mais rápido subir o nível de outro. Isso tornará mais fluida a progressão de múltiplos Fantasmas e mais eficiente o desenvolvimento dos personagens.
Além disso, ajustamos o ganho de proficiência de habilidades, de forma que jogadores habilidosos — especialmente os que dominam a mecânica de esquiva — não fiquem em desvantagem.
Melhorias nos Indicadores de Missões no Mapa-Múndi
Corrigimos o problema que dificultava entender se uma missão no mapa já havia sido concluída.
Melhorias no Códice de Daphrona
Agora, ao descobrir um novo monstro e adicioná-lo à bestiário, suas fraquezas elementais também serão exibidas.
Melhorias na Tela de Equipamentos
- Nova opção “Ordenar por Desempenho”: armas podem ser organizadas por Ataque e armaduras por Defesa.
(Estamos quase lá para a opção “Ordenar por Nome” — só mais um pouquinho de paciência!) - Equipamentos que concedem habilidades por efeitos únicos ou de conjunto agora mostrarão a descrição da habilidade e um vídeo de prévia pela opção “Ajuda”.
- Quando uma nova habilidade estiver disponível por meio de equipamento, você poderá equipá-la imediatamente.
- Também será possível verificar rapidamente o status atual dos seus itens de conjunto. Se você tiver peças de conjunto que não estão equipadas, elas serão marcadas com um ícone branco.
(Mesmo que estejam no seu baú, ainda assim aparecerão com esse ícone. Se não encontrar no inventário, confira o armazenamento!)
Melhorias no Sistema de Mira (Lock-On)
- O sistema de travamento de mira foi reformulado para ser mais prático.
- Uma nova opção foi adicionada ao menu “Sistema – Configurações” que permite escolher se a direção do lock-on será baseada na câmera ou no personagem. Por padrão, estará configurado para a direção da câmera, pois é mais intuitivo.
- Também foi adicionado um botão para ativar ou desativar a função de reset da câmera. Ao tentar mirar e não houver alvo, a câmera se alinhará automaticamente com a direção que Khazan estiver encarando. Agora, você poderá escolher manter isso ativado ou não.
E tem muito mais vindo por aí neste patch — fique ligado nas notas completas para todos os detalhes!
Nossa Filosofia de Atualização
Ao preparar atualizações, nossa prioridade é garantir que nada quebre a imersão durante o gameplay. Por isso, focamos primeiro em minimizar bugs inesperados e travamentos, ao mesmo tempo que melhoramos a qualidade dos sistemas existentes. E claro, também estamos trabalhando em novos conteúdos para vocês aproveitarem logo em seguida.
Sabemos como é frustrante esperar por correções, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
Mas testes cuidadosos são essenciais para evitar que uma pequena correção crie um problema maior. The First Berserker: Khazan tem muito conteúdo, então até mesmo uma única mudança precisa ser checada com cuidado em vários cenários possíveis. Estamos fazendo de tudo para que cada patch torne o jogo mais estável e mais divertido.
Muito obrigado pela sua paciência.
Muito obrigado pelo seu apoio.
E muito obrigado por se divertir com a gente.
Estamos trabalhando duro todos os dias para retribuir todo esse carinho.
Voltaremos em breve com novidades sobre o que vem por aí.