Saudações de The First Berserker: Khazan.
Gostaríamos de informar sobre as mudanças que chegarão com o patch de 4 de abril.
Confira os detalhes abaixo.
🎮 Versão
- STEAM®: Ver. 496652
- PlayStation®5: Ver. 01.003.034
- Xbox Series X|S: Ver. 1.1.3.34
📌 Conteúdo da Atualização
- Ajustes de Balanceamento
- Melhorias na UI
- Mudanças no Sistema
- Aprimoramentos de Qualidade de Vida (QoL)
- Correção de Erros
⚔ [Ajustes de Balanceamento]
Equipamento
- Nível dos Equipamentos Obtidos
- O nível dos equipamentos adquiridos na Loja e na Criação agora será baseado na experiência acumulada e em Lacrima, em vez do nível do personagem.
- O reset de nível do personagem não afetará mais o nível do equipamento disponível na Loja ou na Criação, permitindo que os equipamentos correspondam melhor à progressão geral.
- Efeitos do Conjunto do Bardo
- Corrigido um problema onde a estatística “Taxa de Drop de Itens de Alta Qualidade” do Conjunto do Bardo não era aplicada corretamente a itens Épicos e Lendários no NG+.
- Opções de Recuperação de Vida em Equipamentos
- Corrigido um problema onde a opção “Ataque Brutal: Recuperação de Vida” não era aplicada ao usar as habilidades “Ataque Brutal: Execução” ou “Ataque Brutal: Descida”.
- Corrigido um problema onde a opção “Inimigo Derrotado: Recuperação de Vida” não era acionada ao derrotar inimigos com as habilidades “Ataque Brutal: Execução” ou “Ataque Brutal: Descida”.
Monstros
- Ajuste nas Estatísticas de Pontos Fracos dos Monstros em Múltiplas Jogadas
- Corrigido um problema onde “Durabilidade de Quebra” e “Velocidade de Recuperação de Stamina” dos monstros não eram aplicadas corretamente no NG+.
Missões
- Ajuste no Nível de Dificuldade
- Melhorado um problema onde certas fases (exceto batalhas contra chefes) eram mais frustrantes e cansativas do que desafiadoras.
- Missões Principais: Missão 7 (Nadin), Missão 9 (Mina de Linon), Missão 10 (Cidade do Lago Aldevir), Missão 11 (Montanhas de Rephalan), Missão 13 (Teatro Imperial de Rovelion).
- Missões Secundárias: Missão 10 (Amor Não Correspondido), Missão 13 (Ordem Centenária).
🖥 [Melhorias na UI]
- Prioridade na Exibição de Sequências
- Agora, conversas com NPCs estarão disponíveis mesmo durante sequências em tempo real.
- Para uma experiência mais imersiva, essas sequências não serão mais exibidas durante diálogos com NPCs.
- Mudança de Atributos
- Melhorada a ordem dos atributos disponíveis para troca, priorizando atributos que podem ser alterados.
- 🟡 1ª Prioridade (amarelo): Atributos modificáveis (atributos concedidos).
- ⚪ 2ª Prioridade (branco): Atributos que podem aparecer.
- ⚫ 3ª Prioridade (cinza): Atributos que não podem aparecer.
- Melhorada a ordem dos atributos disponíveis para troca, priorizando atributos que podem ser alterados.

O número de “Augmento da Sabedoria” agora será exibido na tela de custo de redefinição.

⚙ [Mudanças no Sistema]
Sistema de Soulstone
- Exibição de Soulstones Possuídas
- O número de Soulstones possuídas será destacado em amarelo no menu principal e outras telas ao atingir a quantidade necessária para “Liberação de Soulstone”.


Alerta ao Falar com Daphrona
- Um alerta será exibido no menu “Liberação de Soulstone” quando a liberação estiver disponível.


- Correções de Voz
- Corrigido um problema onde a voz de Daphrona não era reproduzida durante a “Liberação de Soulstone”.
- Ajuste nas Mensagens ao Destruir Soulstones
- Agora, as mensagens exibidas variam conforme a progressão no jogo.
- “Você destruiu um minério misterioso que emite energia.”
- Após destruir todas as Soulstones em uma missão: “Você destruiu todos os minérios neste local.”
- “Você destruiu uma Soulstone.”
- Após destruir todas as Soulstones em uma missão: “Você destruiu todas as Soulstones neste local.”
- Nova Função: Reset da Liberação de Soulstone
Sistema NG+
- Agora, o NG+ pode ser acessado apenas conversando com o “Blade Phantom” na Fenda.
- Um guia de NG+ será exibido após os créditos finais.
- Após completar a 3ª jogada, um pop-up indicará que a jogada final foi concluída.
Interação com NPCs
- Pressionar a tecla para baixo na última opção agora moverá o cursor de volta para a primeira opção.
- Corrigido um problema onde a opção selecionada era redefinida durante conversas com NPCs.
- Melhorados os diálogos para que alguns NPCs tenham falas diferentes dependendo da jogada.
🛠 [Aprimoramentos de Qualidade de Vida]
- Recarga Automática de Consumíveis
- Agora, os consumíveis serão automaticamente recarregados a partir do armazenamento ao morrer ou passar por um checkpoint.
- Um ícone único será exibido quando os consumíveis forem recarregados.
- Tela Inicial Acessível
- Retornar ao menu principal não exibirá mais o logotipo da empresa e o vídeo de abertura.
- Configuração Inicial da Tela de Título
- Adicionada uma descrição à configuração de brilho exibida ao iniciar o jogo pela primeira vez.
- “Ajuste o nível de brilho até que a imagem à esquerda fique quase invisível.”
🖥 [Suporte a Samsung Odyssey 3D]
- Configurações de Modo 3D
- Se estiver usando um monitor Samsung Odyssey 3D, novas configurações estarão disponíveis em Configurações > Gráficos.
- O jogo exigirá o Samsung Launcher para ativar o Modo 3D.
- Quando ativado, Intel XeSS e AMD FSR 2 não estarão disponíveis, e os danos não serão exibidos flutuando na tela.
- Modo de Tela e Resolução
- Apenas os modos “Tela Cheia” e “Tela Cheia sem Bordas” estarão disponíveis.
- A resolução será fixada em 4K (resolução máxima).
🔧 [Correção de Erros]
A lista abaixo destaca apenas os principais problemas de jogabilidade corrigidos neste patch.
Problemas Principais Corrigidos
- Corrigido um problema onde o NPC Danjin não vendia mais itens após todos os potes de Danjin serem coletados.
- Corrigido um problema onde remover e equipar novamente certas peças do Conjunto de Equipamento do Herói restaurava totalmente o HP.
- Corrigido um problema onde a Forma Fantasma era mantida ao derrotar e reiniciar uma luta contra chefe.
- Corrigido um problema onde usar a habilidade “Phantom: Heatwave” enquanto “Phantom: Absorption” estava desbloqueada concedia imunidade ao dano elemental inicial.
- Corrigido um problema onde usar a habilidade “Whirlwind: Tempest” durante certas lutas contra chefes fazia o personagem sobrepor o chefe, impedindo o movimento.
- Corrigido um problema onde o efeito da habilidade “Battle Thirst” não era ativado ao usar Espada Grande – Espírito.
- Corrigido um problema onde a habilidade “Phantom Form: Death’s Denial” não era ativada quando Khazan era derrotado em um estado esgotado.
- Corrigido um problema onde certas habilidades poderiam ser usadas para pular missões. (Missão Principal: Embars, Nadin / Missão Secundária: Lacrima).
- Corrigido um problema onde, sob certas condições, o item “Singing Hawk’s Hair” era permanentemente excluído após derrotar o chefe. (Missão Secundária: Crimson Trace).
- Corrigido um problema onde o item “The Brother’s Merged Hands” não podia ser obtido em determinados locais. (Missão Secundária: Last Sentinel).
- Melhorados os controles para as habilidades Lança – Crescent Strike e Eagle Wind.
- Corrigido um problema onde espaços anormais eram criados durante missões principais e secundárias, impedindo o personagem de se mover.
- Corrigido um problema onde o carregamento atrasado do mapa fazia o ambiente parecer anormal temporariamente. (Missão Principal: Palemion).
- Corrigido um problema de travamento que ocorria em certas situações durante a progressão da missão principal. (Missão Principal: Palemion).
- Corrigido um problema onde o personagem ficava preso no mapa e não conseguia se mover em determinados locais. (Missão Principal: Aldevir).
- Corrigido um problema onde o Ataque Brutal não podia ser usado intermitentemente durante a luta contra o chefe Trokka.
- Corrigido um problema onde certos monstros de elite retornavam às suas posições originais ao se afastarem demais. (Missão Principal: Nadin).
- Corrigido um problema onde o Scalpel não entrava corretamente em combate sob certas condições.
- Corrigido um problema onde o monstro Spore Jocko parava de lutar após falhar em todos os ataques de habilidade.
- Corrigido um problema onde os lasers rotativos não apareciam intermitentemente. (Missão Principal – El Ravaca Village).
- Corrigido um problema onde a animação de ataque e a distância do projétil da habilidade “Phantom: Night’s Veil” não se alinhavam corretamente.
- Corrigido um problema onde a música de fundo não era reproduzida em certas situações. (Missão Secundária – Remnants of Chaos).
- Corrigido um problema onde o preço do último item vendido continuava sendo exibido após vender todos os itens do inventário na Loja > Vender.
- Corrigido um problema onde os efeitos visuais de certas habilidades usadas por Volbaino eram exibidos de forma anormal.
Estamos continuamente revisando seus feedbacks, além das atualizações aplicadas nesta versão, e faremos o possível para analisá-los e aplicá-los o quanto antes.
Obrigado! 🎮
FONTE: STEAM