The First Berserker: KHAZAN – Palavras do Diretor Criativo Junho Lee sobre Set Deluxe

(Nota do Desenvolvedor) Atualizações Futuras – Após Ajustes de Balanceamento Anteriores
Saudações, Berserkers.

Aqui é Junho Lee, Diretor Criativo de The First Berserker: Khazan.

Ajustes de Balanceamento de Chefes
O primeiro tópico que gostaríamos de abordar são os ajustes de balanceamento nos chefes.

Após a primeira atualização de balanceamento, recebemos uma enxurrada de feedbacks em várias formas. Alguns até sugeriram que derrotar Víbora e Maluca antes do nerf era um privilégio exclusivo dos donos da Deluxe Edition — mas garanto que essa nunca foi nossa intenção.

Embora essas mudanças possam parecer facilitar o jogo, muitos jogadores que começaram após o lançamento oficial ainda estão enfrentando desafios significativos – talvez até mais do que aqueles que venceram os chefes antes dos ajustes. Deixe-me explicar melhor.

Víbora
Os ajustes feitos na Víbora reduziram o dano de ataque, a resistência e os pontos de vida em aproximadamente 12%. Não fizemos alterações no comportamento ou IA do chefe.

A Víbora é um dos chefes em que mais confiamos em termos de completude. Foi um dos primeiros monstros criados no projeto Khazan, e passamos por inúmeras iterações para refiná-lo até chegarmos ao resultado final.

Normalmente, analisamos a experiência dos jogadores sob perspectivas qualitativas e quantitativas. Neste caso, comparamos aqueles que jogaram com o conjunto exclusivo da Deluxe Edition e aqueles que não o usaram. Como vocês sabem, esse conjunto oferece um desempenho forte e garante uma vantagem significativa no combate. Nossa preocupação era que, no lançamento oficial, muitos jogadores começariam sem esse conjunto. Se deixássemos a dificuldade inalterada, esses jogadores enfrentariam um desafio muito maior.

Embora não tenha sido nossa única intenção, queríamos que os jogadores do Acesso Antecipado tivessem uma experiência mais tranquila com o conjunto. No entanto, ao analisar os dados de jogo, percebemos que os jogadores da Standard Edition estavam enfrentando uma dificuldade muito maior no lançamento oficial – algo que consideramos injusto. Esse foi o principal motivo pelo qual ajustamos ligeiramente os atributos da Víbora. Mesmo com essas mudanças, nossos dados mostram que muitos jogadores ainda encontram desafios no modo Normal.

Maluca
O caso de Maluca é um pouco diferente. A maioria dos jogadores não estava usando o conjunto da Deluxe Edition ao enfrentá-la, então reduzimos o dano de ataque e a resistência em cerca de 8%.

Acreditamos que um dos principais motivos pelos quais os jogadores gostam das lutas contra chefes em Khazan é o progresso baseado na ação – descobrir padrões e reagir com mais habilidade a cada tentativa.

Claro, os atributos importam. No entanto, a razão para esse ajuste é a mesma que mencionamos na nossa nota anterior.

Se você ainda pensa “Maluca ficou muito fácil depois do nerf”, pode não estar errado.

Aqui está um exemplo:
Após a abertura do demo online, muitos jogadores mencionaram que ele parecia mais fácil do que o TCBT – mesmo que o balanceamento fosse quase idêntico.
Os jogadores que participaram do TCBT já tinham experiência, e os chefes de Khazan recompensam esse aprendizado progressivo, tornando-os mais fáceis de derrotar com o tempo.

Se aumentássemos os atributos novamente, jogadores que já derrotaram Maluca talvez nem percebessem a mudança. Mas para novos jogadores, esse desafio poderia ser esmagador.

Não estamos tentando justificar todas as nossas decisões, mas queremos agradecer a todos.
Recebemos muitos feedbacks sinceros sobre os nerfs – preocupados, construtivos e vindos claramente de quem ama o jogo. Essas opiniões guiaram nossas decisões, então, obrigado.

Alguns jogadores perguntaram: “Podemos voltar ao pré-nerf?”

Como enfatizamos, as mudanças foram puramente estatísticas. Se quiser replicar o desafio anterior, tente remover algumas peças do conjunto ou baixar seu nível. No caso da Víbora, simplesmente tirar o conjunto exclusivo da Deluxe Edition já tornará a batalha muito mais difícil.

Nota final: Não temos planos de enfraquecer outros chefes no futuro.

Planos para a Próxima Atualização
Aumento na Taxa de Drop de Materiais para Conjuntos

O objetivo original era permitir que os jogadores completassem um conjunto derrotando o chefe cinco vezes e comprando itens com Danjin. No entanto, devido a dificuldades no início do jogo, a obtenção de materiais foi mais cansativa do que esperávamos. Por isso, vamos aumentar significativamente a taxa de drop de materiais dos chefes.

Escalonamento de Atributos das Armas do Demo Online

Algumas armas obtidas no demo têm atributos iniciais altos, mas são superadas por conjuntos obtidos no meio e fim do jogo. Consideramos ajustar seus atributos, mas decidimos deixá-los como estão, como um presente para os jogadores que aproveitaram o demo.

Remoção do Número da Versão da Tela de Jogo

O número da versão na tela ajudava na revisão de relatórios, mas recebemos feedback de que quebrava a imersão. Ele será removido da tela de jogo e aparecerá apenas no menu inicial e em outras áreas específicas.

Ajustes de Dificuldade na Parte Final do Jogo

Percebemos que deveríamos ter reavaliado a dificuldade das fases finais antes do Acesso Antecipado. Vamos ajustar áreas que parecem injustamente difíceis ou frustrantes.

Melhoria no Sistema de Alteração de Atributos

Aplicamos correções de bugs e melhorias de UX para tornar o sistema mais intuitivo.

Novidades para Atualizações Futuras
Estamos trabalhando em patches com base no seu feedback.

Opção de alterar a aparência desde o primeiro gameplay

Novos sistemas de Preset de Equipamentos e Habilidades

Permitir troca da dificuldade de Fácil para Normal no meio do jogo

Correções específicas de plataforma para conquistas

Além disso, recebemos relatos de que a Netherworld Energy (poção de cura) pode desaparecer dos atalhos. Aplicamos uma solução temporária que restaura o item ao reiniciar a missão ou o jogo.

Agradecemos imensamente seu apoio e feedback. Continuaremos melhorando The First Berserker: Khazan passo a passo.

Se tiverem sugestões, compartilhem no nosso Discord oficial. Estamos lendo tudo com atenção e levando suas opiniões a sério.

Obrigado de coração por seu interesse e apoio.

— Junho Lee, Diretor Criativo

Fonte : STEAM

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