[PC/PS/XBOX] Atualização de Hotfix – 27 de Março
Saudações de The First Berserker: Khazan.
Lançamos atualizações para The First Berserker: Khazan, incluindo correções de erros e ajustes de balanceamento.
Para uma experiência de jogo mais suave, atualize para a versão mais recente antes de jogar.
Plataformas:
STEAM®, PlayStation®5, Xbox Series X|S
Horário da Atualização: 27 de março de 2025, às 08:00 (UTC)
Versões da Atualização:
STEAM®: Ver. 495103
PlayStation®5: Ver. 01.002.028
Xbox Series X|S: Ver. 1.1.2.28
Correções de Erros
- Correções de Travamentos
Corrigido um problema que causava travamento ao tentar novamente contra Viper em Embars.
Corrigido um problema de travamento que ocorria intermitentemente ao verificar descrições de itens.
Corrigido um problema de travamento que ocorria intermitentemente ao gerar ou destruir objetos interativos.
- Correções de Bugs
Corrigido um problema em que os atributos gerais diminuíam ao usar o Orbe de Regressão Primitiva com o conjunto de Arma e Armadura do Herói equipado.
Para mais detalhes, consulte o post [Problemas Conhecidos – 26 de Março].
Ajustes na Dificuldade do Jogo
- (Modo Fácil) Melhorias nos Buffs
O efeito do buff aplicado a Khazan foi aprimorado.
Reduzir a dificuldade do jogo agora tornará a jogabilidade ainda mais acessível.
- (Modo Fácil e Normal) Ajustes no Balanceamento de Chefes
O balanceamento dos seguintes chefes foi ajustado levemente.
▮ Chefes com dificuldade reduzida (nerf):
Viper: Fase 1 e 2
Maluca
▮ Chefes com dificuldade aumentada (buff):
(Os nomes exatos dos chefes não foram divulgados para manter a experiência mais imersiva.)
Chefe da Caverna Skoffa
Chefe da Mina Linon
Chefe de Rephalan
Chefe de Rovelion
Chefe de Vitalon
Chefe do Grande Templo: Fase 1 e 2
- Ajustes no Balanceamento de Habilidades
Espadão – O ataque Brutal Attack agora causa mais dano aos inimigos.
Lança – A habilidade Phantom: Heatwave agora consome mais Espírito e Stamina de Guarda.
👉 Confira também nossa Nota dos Desenvolvedores para mais detalhes sobre os ajustes de balanceamento!
Notas Adicionais
Atualmente, estamos investigando um problema onde certas versões de drivers de placas de vídeo entram em conflito com as configurações do DirectX 12, causando travamentos no jogo. Pedimos desculpas pelo transtorno.
Se você estiver enfrentando problemas ao iniciar o jogo ou com arquivos de salvamento, entre em contato com nosso Suporte ao Jogador por meio do [Suporte 1:1]. O envio de arquivos de log e save pode nos ajudar a resolver seu problema mais rapidamente.
✅ Como enviar arquivos de log
Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
Digite “%LOCALAPPDATA%\BBQ\Saved\Logs” e pressione Enter.
Encontre a pasta com um nome composto por números e compacte-a em um arquivo .zip.
✅ Como enviar arquivos de salvamento
Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
Digite “%LOCALAPPDATA%\The First Berserker Khazan\Saved\SaveGames” e pressione Enter.
Encontre a pasta com um nome composto por números e compacte-a em um arquivo .zip.
Agradecemos pelo seu apoio contínuo e interesse em The First Berserker: Khazan!
Fique por dentro das novidades nos seguindo no X (Twitter) ou entrando em nosso servidor oficial do Discord.
PALAVRAS DO DIRETOR DE CRIAÇÃO
Saudações, Berserkers.
Aqui é Junho Lee, Diretor Criativo de The First Berserker: Khazan.
O jogo será lançado oficialmente às 15h (UTC) do dia 27 de março.
Já ouvi de muitos desenvolvedores que, após o lançamento de um jogo, eles tiram um “longo descanso”—mas para nós, as coisas ficaram ainda mais intensas desde que atingimos o status gold.
Quando o embargo foi suspenso à meia-noite do dia 25, uma enxurrada de análises começou a surgir, e eu li cada uma delas com muita atenção. Fiquei imensamente feliz em ver as reações positivas—foi como se o árduo trabalho da nossa equipe estivesse sendo reconhecido. Ao mesmo tempo, o feedback crítico nos fez refletir profundamente sobre como podemos continuar aprimorando o jogo.
Para nossa surpresa, muito mais jogadores participaram do Acesso Antecipado do que prevíamos, e somos imensamente gratos a todos vocês.
O entusiasmo de vocês, suas palavras gentis e análises positivas têm sido uma fonte incrível de motivação. Ao mesmo tempo, também valorizamos profundamente o feedback honesto e construtivo que compartilharam conosco.
Não apenas eu, mas todos os membros da nossa equipe de desenvolvimento estão levando esse feedback a sério. Nosso compromisso vai além de um simples “obrigado”—estamos trabalhando duro para transformar as opiniões de vocês em melhorias reais e significativas no jogo.
Como parte desse esforço, gostaríamos de compartilhar os detalhes do patch de ajustes de balanceamento que foi lançado hoje.
[Sobre os Ajustes de Balanceamento]
O coração de The First Berserker: Khazan está no desafio e na sensação de conquista. Para manter esses valores, sempre focamos em um combate justo, inimigos que realmente valem a pena enfrentar e uma experiência que recompense de forma satisfatória o esforço necessário para superá-los.
Para alcançar esse equilíbrio, passamos por rigorosos testes internos e várias etapas de testes externos—como os primeiros e segundos FGT, TCBT, testes offline e a demo online. Durante essas fases, recebemos um grande volume de feedback dos jogadores, que analisamos e usamos para aprimorar o jogo.
Mesmo após o início do Acesso Antecipado, continuamos a analisar registros de jogo, estatísticas internas e o feedback direto dos jogadores. Com base nesses dados e em muitas discussões dentro da equipe, decidimos implementar alguns ajustes de balanceamento.
(1) Ajustes de Balanceamento de Habilidades
Espadão – Aumento do dano da habilidade “Brutal Attack”
Levamos em consideração que, especialmente nos estágios iniciais do jogo, pode ser difícil aproveitar ao máximo o estado de exaustão ao usar o espadão. Além disso, um dos pontos fortes dessa arma—seu alto potencial de atordoamento—não estava se destacando tanto fora da habilidade Brutal Attack.
Para corrigir isso, aumentamos o dano dessa habilidade, permitindo que, mesmo que os jogadores não consigam executar combos longos durante o estado de exaustão, ainda possam sentir a satisfação de desferir um golpe pesado e poderoso.
Com o tempo, os jogadores mais habilidosos poderão encaixar combos dentro da duração da exaustão inimiga—e quando conseguirem, o espadão causará um dano significativamente maior em comparação com outras armas. Vemos isso como uma recompensa para aqueles que dominam seu uso.
Lança – Ajuste no custo da habilidade “Phantom: Heatwave”
Como desenvolvedores, buscamos evitar ao máximo a necessidade de enfraquecer personagens, preferindo realizar ajustes positivos. No entanto, com a chegada do lançamento oficial, percebemos que uma pequena redução de eficiência era inevitável—e pedimos desculpas por isso.
A habilidade Phantom: Heatwave, uma defesa característica da lança, ativa um Brink Guard contra todos os ataques durante sua duração. Como essa habilidade podia ser usada consumindo apenas um Espírito e praticamente sem custos adicionais, sua eficiência geral estava excessivamente alta. Além disso, combinada com efeitos que concedem Espírito ao executar um Brink Guard, tornava-se possível usá-la repetidamente sem gastar recursos.
Por isso, aumentamos ligeiramente o custo de Espírito na ativação e o custo de Stamina ao executar um Brink Guard.
Dito isso, essa mudança não torna o estilo de jogo da lança ineficaz. Quando usada corretamente, a habilidade ainda é extremamente eficiente. Pedimos a compreensão de vocês, pois essa alteração foi necessária para evitar que a repetição constante dessa técnica tornasse os jogadores praticamente invulneráveis.
(2) Ajustes de Balanceamento de Chefes – Nerfs
Reduzimos ligeiramente a dificuldade de Viper e Maluca.
O chefe Viper já recebeu apelidos como “o destruidor de novatos”. Nossa intenção sempre foi oferecer um desafio maior, mas percebemos que isso estava dificultando demais a adaptação dos jogadores ao jogo. Além disso, o combate prolongado, embora recompensador, acabava tornando essa luta desproporcionalmente difícil para um terceiro chefe de missão.
Já Maluca é o chefe da primeira metade da história. Sabemos que muitos gostaram do desafio, mas os dados mostraram que jogadores novos encontravam uma dificuldade mais que duas vezes superior ao enfrentá-la, em comparação com Rangkus, o chefe anterior.
Por isso, reduzimos levemente a dificuldade dessas batalhas para tornar a experiência mais equilibrada, sem comprometer a essência do desafio e da conquista.
(3) Ajustes de Balanceamento de Chefes – Buffs
Também identificamos que alguns chefes não estavam entregando a experiência épica que pretendíamos. Para esses casos, ajustamos suas mecânicas para tornar as lutas mais desafiadoras e gratificantes.
Não podemos revelar os nomes desses chefes para evitar spoilers antes do lançamento oficial.
(4) Melhoria nos Benefícios do Modo Fácil
Recebemos muitos relatos de jogadores que, mesmo reduzindo a dificuldade, ainda enfrentavam dificuldades em certos desafios. Para tornar o Modo Fácil mais acessível, fizemos os seguintes ajustes:
Redução do dano recebido na vida e na stamina, especialmente útil para quem prefere um estilo de jogo baseado em defesa.
Aumento do dano causado aos inimigos.
Esperamos que essas melhorias ajudem mais jogadores a aproveitar Khazan sem comprometer a experiência central do desafio e satisfação.
[Planos de Atualização]
Algumas melhorias sugeridas pelos jogadores exigem mais tempo de desenvolvimento e já estamos trabalhando nelas. Algumas dessas atualizações devem ser lançadas já na próxima semana.
Também estamos preparando uma atualização gratuita de conteúdo via DLC, prevista para maio. Compartilharemos mais detalhes conforme nos aproximamos do lançamento.
[Considerações Finais]
Muito obrigado pelo interesse e apoio a The First Berserker: Khazan. Colocamos nosso coração na criação deste jogo para que ele esteja à altura das expectativas e empolgação de vocês. Esperamos sinceramente que gostem de jogar.
O lançamento oficial não é o fim da jornada—nosso compromisso é continuar aprimorando o jogo com atualizações constantes.
O feedback de vocês é essencial para o futuro do jogo. Se tiverem sugestões ou comentários, por favor, compartilhem conosco no nosso Discord oficial (discord.gg/playkhazan). Lemos todas as mensagens com atenção, e a opinião de vocês continuará guiando nossas melhorias.
Esperamos que Khazan traga momentos emocionantes de desafio e conquista—e que deixe uma marca duradoura em vocês.
Muito obrigado.
[Última Atualização]
Enquanto escrevia esta carta, recebemos a incrível notícia de que The First Berserker: Khazan atingiu a classificação “Extremamente Positiva” no Steam.
Isso significa o mundo para nós. É a prova de que o desafio, a sensação de conquista e a experiência de ação que queríamos entregar realmente ressoaram com vocês.
Cada análise sincera, cada feedback e cada palavra de incentivo tocaram profundamente toda a nossa equipe.
Muito obrigado. De coração.
Com gratidão,
Junho Lee, Diretor Criativo
FONTE: STEAM